Criança precisa fazer Arte

with Nenhum Comentário

Bolg (Curso criancas)Muito mais do que aprender a desenhar ou pintar, o aprendizado de arte na infância e adolescência significa o desenvolvimento de um adulto com menor grau de ansiedade, maior foco, criatividade, tolerância e espírito crítico. Atualmente, a dominância da internet, da TV e do vídeo game, precisa ser contrabalanceada com uma atividade que estimule o autoconhecimento e o olhar criativo em relação ao mundo. O próprio mercado de trabalho já busca esse perfil de pessoas.

Somente um curso personalizado de arte pode estimular essas habilidades. A escola regular busca, a todo instante, introduzir esse “olhar artístico”  nos seus currículos. Porém, há muita dificuldade em conciliar as diretrizes e prazos letivos curriculares com tais atividades.

Por isso, assim como já são consideradas importantes as academias de atividades físicas (que buscam a saúde e vigor do corpo), são igualmente fundamentais os cursos livres de Arte, que se voltam à sensibilidade e à liberdade de expressão pessoal.

Em Campinas e Indaiatuba, interior de São Paulo, há os cursos de arte de Roque de Ávila Jr., que  a 24 anos se dedica à formação de jovens mais criativos, hoje atuantes em todas as áreas.

 

 

Deixe uma resposta